Por que criar uma estratégia de backlinks para estar em primeiro no Google?

Hoje nós vamos falar sobre como você deve fazer sua estratégia de backlinks da maneira CORRETA! Então leia até a última linha desse artigo.

Afinal, um bom backlink é o que faz o seu artigo está na primeira página ou não, então preste bastante atenção se você realmente quer que o seu site chegue nesse posição tão desejada do Google.

Mas antes de explicar essa estratégia vamos explicar de forma resumida o que é um backlink para você que chegou de paraquedas aqui no artigo.

Antes da estratégia, o que é um backlink? 

Como falamos em outro artigo, um backlink é um link que leva o usuário de uma página no Site A para outra página no Site B após receber um clique nesse determinado link. O backlink aponta de um domínio para outro.

Resumindo, um backlink é criado quando um site é vinculado a outro. 

Imagine um site e vamos chamá-lo de site A, esse site A tem um artigo e nele possui um link que leva para o site B.

Ou seja, o site B é beneficiado porque estão apontando para ele. É como se o Google perguntasse, quem é interessante para eu indicar aos meus usuários? 

Dessa forma, quem é apontado por mais sites é melhor ranqueado dentro do Google.

Se o conteúdo ou uma página vincula a outras páginas dentro do mesmo canal de informações, ou seja dentro do mesmo site, o nome fornecido não é um backlink, mas sim links internos.

Você pode imaginar um backlink que nosso site criou para outra página. 

Nesse caso, nosso backlink foi criado em uma postagem de blog apontando para outra postagem de blog sobre o conceito fornecido.

Se ainda está confuso, não se desespere, afinal criamos um artigo completo sobre o que são backlinks de uma maneira perfeita para iniciantes.

Confira e depois volte aqui para não perder a estratégia.

Por que criar uma estratégia de backlinks?

Como mencionei, os links da web servem como referência. Se um site Google de qualidade e bem cuidado vincula-se ao seu, a tendência é que o mecanismo de pesquisa confie mais em seu site.

Mas não é apenas a autoridade das páginas e de seu domínio que afetará os links da web. 

Eles também terão um efeito direto sobre:

  •  Aquisição de tráfego de referência (Referência);
  •  Fortalecimento da marca (Brand Awareness);
  •  Construindo relacionamentos.

Imagine se você obtivesse um link de volta na página de um site famoso, que é a primeira no Google para SEO por exemplo para sua estratégia de backlink.

O ganho de autoridade é incrível, afinal, se o Google confia naquele conteúdo para salvá-lo primeiro para uma palavra-chave disputada, certamente confia no conteúdo ao qual se vincula (indica).

Essa é a vantagem óbvia.

Agora, você já parou para pensar que esse conteúdo recebe mais de 10.000 visitas por mês? 

  • Quantas dessas pessoas poderiam clicar e visitar seu site?
  • Quantas pessoas que não conheciam poderiam conhecer sua marca? 
  • E se desse link surgisse uma parceria de mais trocas e materiais criados juntos?

Bem, este exemplo mostra como limitar os backlinks apenas para obter autoridade remove uma enorme carga do impacto dessa estratégia.

Entendeu? Não basta ter grande quantidade de links de outros sites apontando para você, essa não é a melhor estratégia de backlinks.

Seguindo o exemplo que colocamos acima, quando o Google pergunta: quem é interessante para eu indicar aos meus usuários? 

Quem apontar para você precisa ser uma pessoa com crédito, imagina que quem aponta para o seu site é um site que não tem conteúdo de qualidade ou até mesmo original, você vai levar o descrédito daquela pessoa.

Então resumidamente, pense sempre nas melhores pessoas, às vezes nem todo mundo vai apontar para o seu site.

Mas se quem apontar tiver créditos com o Google, pode apostar que suas chances de estar na primeira página são grandes.

Gostou do nosso artigo sobre por que criar uma estratégia de backlinks?

Então conheça a nossa plataforma para conseguir backlinks de qualidade no seu site.

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