INDEXAÇÃO E RANQUEAMENTO, SIM, SÃO DIFERENTES

INDEXAÇÃO E RANQUEAMENTO, SIM, SÃO DIFERENTES

É muito comum ouvir as expressões indexação e ranqueamento como se fossem sinônimos de uma mesma ação. E não o são. Cada palavra identifica um processo diferente dentro das estratégias de SEO.

Muitas vezes ouve-se de algum empreendedor: _” meu site não está indexando.” Mas basta uma conferida para entender que o domínio está indexado, porém estagnado no ranqueamento. E o contrário existe: _” meu site não estão ranqueando.” E o conteúdo não foi indexado.

Indexação

Indexar o conteúdo é apresentá-lo ao Google, ou melhor, aos robôs da plataforma de busca. É o primeiro passo para tornar seu trabalho conhecido. Inserir o seu site no banco de dados, estando ali ele já passa a ser observado pelas máquinas.

Como apresentar sua URL ao Google?

A forma mais simples de indexar seu conteúdo é mostrar a URL do seu site ao Google. A ação é bem tranquila e fácil. Destacamos que essa é uma das formas, existem outras. Mas, não se preocupe porque não há risco de sofrer punição por parte da plataforma.

Na verdade, é um instrumento que o próprio site disponibiliza, porque encurta o caminho de quem precisa divulgar seu material online e facilita o trabalho dos bots que rastreiam o conteúdo. Otimizando o trabalho de todos.

Primeiramente é necessário enviar seu link para o Google Search Console indexar sua URL e o buscador saber que sua plataforma existe. Seu conteúdo já existe no banco de dados. Sua meta, agora, é ranquear.

Ranqueamento

O Ranqueamento relaciona-se a posição que seu site se encontra nas buscas do Google. Nada mais é do que o seu lugar na fila. Sua meta é chegar à primeira página de busca. Para isso é necessário desenvolver um trabalho criativo e contínuo.

Tenha um blog

Uma página de blog em seu site é de grande relevância desde a indexação ao desenrolar na corrida pelo ranqueamento.

Blogs geram conteúdos vastos e atuais, sem perder o foco do seu nicho, gerando links, acesso a outras páginas. Dessa forma os bots do Google terão mais acesso ao seu domínio. E atualizando o material indexado a possibilidade de figurar nas primeiras posições é bem maior.

Segundo a Unbounce, blogs têm 434% mais páginas indexadas e 97% mais links indexados. Portanto não se pode excluir essa ferramenta tão eficaz para divulga do seu conteúdo.

Quanto mais conteúdo produzido, maior é a visibilidade. Demanda esforço, criatividade, arrojo, porém os resultados compensam os esforços.

Faça Um Mapa Do Site

Todo bom projeto precisa de uma direção, essa foi a garantia que a Escola de Sagres deu aos navegadores que obtiveram sucesso nas Grandes Navegações. A criação de um sitemap é indispensável no processo de ranqueamento da sua plataforma.

O mapa do site é uma lista das URLs das páginas do se site que tem como objetivo conduzir os bots para o conteúdo desejado e necessário. Além de manter os dados atualizados no banco das plataformas de busca.

Algumas plataformas como wordpress oferecem o sitemap em seus serviços. Porém é possível cada um criar e elaborar da forma que considerar de acordo com a proposta do seu nicho.

O mapa é muito importante para levar os bots aos sites que oferecem poucos links externos.

Faça O Marketing Do Seu Site

O trabalho online exige muita transpiração e criatividade. Portanto é necessário se reinventar a cada dia, tal qual Adam Sandler em “Como se Fosse a Primeira Vez”. O primeiro responsável pela divulgação da sua marca é você.

Compartilhe seus posts em redes sociais com imagens chamativas, sempre linkando ao seu site. Quanto mais ele aparecer na web, mais antenados estarão os bots. 

Gostaria de saber mais sobre estratégias de crescimento orgânico SEO através de BACKLINKS? acesse o site mktpress.com.br

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Relacionados